segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sexo Sem Frescura - Curiosidades

Olá!
Como prometido, aqui está o post sobre curiosidades relacionadas a sexo. Divirtam-se – e assustem-se! – com todo esse conhecimento, Geeks!


Sessão Histórica

Os Inimitáveis

Durante o período em que foi amante do imperador Marco Antonio, Cleópatra montou com ele um grupo chamado Os Inimitáveis, que junto com convidados, representavam suas fantasias sexuais como se fossem atores. A apresentação costumava terminar em uma orgia.

Heliogábalo

Além de imperador romano, ele também foi um notório travesti. Heliogábalo gostava de se vestir de mulher e costumava expulsar as prostitutas dos bordéis, roubando-lhes assim a clientela.
O imperador acabou se apaixonando por um escravo e decidiu se casar. Na cerimônia Heliogábalo se vestiu de noiva, após encenar que estava sendo desvirginado.
Posteriormente ele foi assassinado por seus soldados, que descobriram o plano de fazer de seu marido o imperador de Roma e tornar-se a imperatriz.

Contra a masturbação

No final do século XVII, alguns pais ingleses costumavam utilizar uma espécie de gaiola para impedir que seus filhos se masturbassem. O aparelho permitia que os garotos urinassem, mas não os deixava colocar a mão no pênis. Alguns tinham até pregos, para causar dor caso o rapaz insistisse nessa prática, considerada imoral na época.

Espirrar para prevenir

Na Grécia antiga, as mulheres acreditavam que prender a respiração, ficar de cócoras e então forçar um espirro funcionava como método anticoncepcional.
Afrodisíacos
O termo afrodisíaco é derivado do nome Afrodite, que é a deusa grega do amor. Os afrodisíacos são substâncias que supostamente têm o poder de aumentar o desejo e melhorar a performance sexual.

Vibradores

A origem do vibrador é atribuída ao médico norte-americano Joseph Mortimer Granville, que em 1883 criou um massageador elétrico. O irônico é que o médico fez o impossível para que sua invenção não tivesse qualquer conotação sexual.
Os massageadores tiveram forte apelo publicitário em 1900, ao prometerem “restaurar o brilho dos olhos e o rosado da face das mulheres”, mas caíram em desuso na década de 30.
Quarenta anos depois eles voltaram com força total e com fortíssimo apelo sexual, já sendo chamados pelo nome mais conhecido: vibradores.

Fornicando

O termo fornicar veio do latim fornix, que na antiga Roma era o nome dado ao quarto alugado para uma noite de prazer, onde as prostitutas atendiam seus clientes.

A história do sutiã

2500 a .C – As mulheres da ilha grega de Creta usavam um tipo de amarração que elevava os seios sem cobri-los. Assim surgiram as primeiras tentativas de sutiã, que não pareciam ser nada confortáveis;
1889 – A francesa Herminie Cadolle levou os méritos da invenção quando resolveu rasgar um espartilho ao meio e criou a peça;
1913 – A socialite americana Mary Jacobs aperfeiçoou o modelo usando dois lenços e um pedaço de fita cor-de-rosa. Ela vendeu a criação por 15 mil dólares, para a fábrica de roupas femininas dos irmãos Warner.
1935 – Os irmão Warner lançaram o sutiã em forma de taça, tornando-o mais parecido com o atual.

Alô…

O serviço de disque-sexo nasceu nos EUA no início da década de 80. A novidade só chegou ao Brasil dez anos depois e mesmo assim durou pouco tempo. Em 1994, as companhias telefônicas nacionais receberam tantas reclamações que suspenderam definitivamente os serviços eróticos.

Poligamia

É a relação onde uma pessoa tem, ao mesmo tempo, vários parceiros. Há dois tipo de poligamia:
ü Poliginia – casamento do homem com várias mulheres. Em determinados países de religião muçulmana a poliginia é oficial. Nessas culturas, um homem tem várias mulheres de forma consensual entre as esposas.
ü Poliandria – casamento da mulher com vários homens. Em alguns povos da África e da Indonésia a mulher é quem pode ter vários maridos.

Peep-show

O peep-show (atração em que a pessoa se fecha numa pequena cabine para ver stripteases ao vivo, através de uma janelinha) foi criado na década de 60 pelo americano Reuber Struman, um comerciante de filmes pornôs que fez as cabines dentro de sua própria loja, em Cleveland.
Antes dele, no final do séc XVII, já havia homens que pagavam para espiar em buracos feitos nas paredes de bordéis. Esses buraquinhos teriam sido os ancestrais do peep show.

A descoberta do clitóris

Um médico da Inquisição relatou a existência do clitóris, pela primeira vez, em 1593.
Ao observar uma mulher acusada de bruxaria, ele chamou o órgão de “bico do seio do diabo”.

Ananga Ranga

É um manual sexual indiano escrito no século XV. O livro traz uma descrição das zonas erógenas dos homens e das mulheres, uma compilação de posições sexuais e mostra o ciclo da paixão conforme as fases da lua, além de classificar os órgãos sexuais masculinos e femininos.

Hummm… pizza!

No Egito antigo era comum que as mulheres usassem um saquinho de ervas aromáticas dentro da vagina para perfumar o local.

Anticoncepcional no Egito

A rainha Cleópatra, que governou o Egito no período de 51 a 20a.C, utilizava esponjas marinhas embebidas em vinagre para evitar a gravidez.
Já as egípcias usavam excrementos de crocodilo, compressas vegetais e emplastros de linho, acreditando que funcionavam como anticoncepcionais.

Primeira receita contra a gravidez

O mais antigo registro médico de uma forma de prevenção contra a gravidez data de 1850a.C. Escrita em um papiro, a receita recomendava aplicar uma mistura de mel e bicarbonato de sódio na vagina. No entanto, hoje esse método não tem validade científica.

A liberação sexual da mulher

Após a criação do diafragma, em 1870, e do DIU (dispositivo intra-uterino), em 1950, um avanço nas pesquisas científicas resultou, em 1954, na criação da pílula anticoncepcional.
Em maio de 1960, após anos de testes, as norte-americanas puderam finalmente utilizar seus benefícios. No Brasil, a venda nas farmácias começou em 1962.


O Sexo e as Religiões

Na Idade Média os violinos não podiam entrar nos conventos. O motivo: segundo a Igreja, o formato do instrumento lembrava um corpo de mulher e poderia prejudicar a pureza dos bons cristãos.

A história do dedo médio

O famoso sinal do dedo médio para cima nasceu entre os antigos romanos. Um dos maiores divulgadores do sinal foi o imperador Calígula, que ao apresentar a mão para ser beijada erguia o dedo médio. Dessa forma ele estava dizendo ?beije o meu pênis? e o povo era obrigado a reverenciá-lo.

Grécia Antiga e pés gelados

Para evitar a infidelidade durante o inverno, as mulheres eram obrigadas a ficar descalças. Os gregos acreditavam que os pés frios diminuiam o desejo sexual.

Outras Curiosidades


Orgasmo feminino

Os cientistas até hoje não compreenderam completamente a função do orgasmo feminino, pois ele não é atrelado à reprodução. As mulheres podem ter relações sexuais e engravidar, fazendo sua parte para a perpetuação da espécie, sem nunca experimentar o orgasmo.
A filósofa de ciências e professora de biologia da Universidade de Indiana, Elisabeth A. Lloyd, revelou que o orgasmo feminino não tem qualquer função evolutiva, através do estudo das 20 principais teorias sobre o assunto. Por essa lógica, segundo ela, o orgasmo feminino “é para divertir”.

Rosadinho

Independente da raça da mulher, o clitóris é sempre cor-de-rosa.

Frotteurismo

É o ato de se excitar roçando o seu corpo no de outra pessoa, geralmente em público. Isso acontece, principalmente, em transportes coletivos ou elevadores lotados, onde as pessoas adeptas a esse fetiche aproveitam para se esfregar em estranhos.

O Ponto G

Em abril de 2005, o site Sexy Hot realizou uma pesquisa com 3.804 assinantes. O objetivo foi saber o que as pessoas pensam sobre o tão comentado ponto G. Veja o resultado:
Ø  67% – É o local onde a mulher mais sente prazer;
Ø  13% – Existe, mas não é tudo o que falam;
Ø  12% – Não conheço;
Ø  8% – Esse ponto não existe.

Tem que comer tudo, senão apanha!

Em Londres existem os chamados “jantares escolares”, onde os fregueses recebem chicotadas das garçonetes – que ficam vestidas de colegial – quando não comem todos os legumes e verduras do prato.

Amarradão!

No restaurante suíço Hjarlter Dam, as mulheres dominadoras podem prender seus escravos à mesa ou ao pé da cadeira.

Proposta Indecente

Em 1993, época do lançamento do filme Proposta Indecente, o jornal Folha de S. Paulo fez uma enquete com as mulheres paulistanas. O objetivo era saber se elas aceitariam passar a noite com um desconhecido em troca de 1 milhão de Dólares.
Ao contrário da personagem do filme, interpretada pela atriz Demi Moore, 79% das entrevistadas disseram que não fariam isso.

Ninfomaníacos

Algumas pessoas podem ficar viciadas em sexo. Nesse caso, o sexo adquire um caráter compulsivo na vida dessas pessoas, que passam a viver quase que exclusivamente em função do desejo. Os viciados em sexo podem passar horas se masturbando ou procurando parceiros para saciar sua libido.

Presente de casamento

Na China, manuais sexuais eram dados como presente de casamento para as noivas, que os deixavam ao lado da cama para poderem consultá-los sempre que necessário.

Sem menstruar

Amenorréia é o nome dado ao estado em que a mulher não menstrua. Atletas submetidas a extensos treinamentos e mulheres com o peso muito abaixo do normal podem ficar sem menstruar por vários meses. Essa alteração tem a ver com a baixa quantidade de gordura no corpo.

Os orgasmos múltiplos…

São atingidos seguidamente, um atrás do outro, sem pausa. Eles são considerados um privilégio de apenas 60% das mulheres.

Bonecas infláveis

São um dos produtos mais procurados nas “sex-shops”. Na Europa, os modelos mais caros podem custar até 700 Euros. As bonecas deste preço possuem um vibrador incorporado e são moldadas com as formas exatas do corpo de mulher.

Na seca

5200 pessoas participaram da enquete do site Sexy Hot e responderam à pergunta: Qual foi o maior período que você já ficou sem transar?
Veja o resultado:
Ø  25% – um mês;
Ø  19% – uma semana;
Ø  17% – sexo, o que é isso mesmo?
Ø  16% – um ano ou mais;
Ø  13% – seis meses;
Ø  10% – um dia.

Rocco

O lendário astro pornô Rocco Siffredi cobra cerca de 25 mil Euros para fazer uma cena. O ator italiano já participou de mais de 1300 filmes e contracenou com aproximadamente quatro mil mulheres.

Rita Cadillac

A famosa chacrete e agora atriz pornô, Rita Cadillac, ganhou esse apelido inspirado numa stripper francesa dos anos 50.

Auguste Rodin

A obra “O Beijo”, do escultor francês Auguste Rodin (1840-1917), ilustra o ardente romance que o artista viveu com Camille Claudel.

Qual a diferença?

O pênis ereto tem cerca de oito vezes mais sangue do que quando está flácido.

Infidelidade nacional

70% das 5.100 pessoas que participaram da enquete de janeiro de 2005, no site Sexy Hot, afirmaram já ter traído alguma vez.

O Jardim das Delícias

Foi publicado no Brasil com o nome “O Jardim Perfumado” e é um clássico da literatura erótica indiana. Escrito no século XVI pelo xeque Umar ibn Muhammad al-Nefzawi, o livro foi descoberto por um oficial inglês na Nigéria, trezentos anos depois.
O Jardim Perfumado conta a história de um homem que ficou com o pênis ereto durante 30 dias sem descanso.

Como falar ‘estou gozando!” em:

Alemão: Spritz!
Espanhol: Estoy acabando!
Francês: Je vais jouir!
Inglês: I’m coming!
Italiano: Sto sborrando!

Fucking city!

No interior da Áustria existe uma pequena aldeia chamada fucking, e isso não é brincadeira! Recentemente houve um plebiscito para mudar o nome do vilarejo, mas a população rejeitou a proposta para manter a tradição, afinal fucking pode ser um palavrão em Inglês, mas para eles é simplesmente o nome da aldeia.
A única coisa que as autoridades de Fucking não agüentam mais é a quantidade de placas que são roubadas por turistas…

Auto-felação

Apenas três em cada mil homens têm elasticidade suficiente para chupar o próprio pênis.

Sensibilidade

Pesquisadores norte-americanos descobriram que apenas 1% das mulheres consegue atingir o orgasmo manipulando os próprios seios.

Orgasmos…

O orgasmo do homem pode durar de dois a dez segundos. Já o da mulher dura até vinte segundos. Em algumas mulheres já foram medidos orgasmos de até um minuto.

Onde você encontra mais?
Até a próxima, Pink Siders!


4 comentários:

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.