domingo, 16 de fevereiro de 2014

Presentes Para Trazer Brilhos Aos Olhos

(post escrito pela Lica Martins, que não conseguiu postar isto. :))

Presentes são sempre bem vindos, certo?
E quando são presentes inusitados, que nos fazem babar o teclado e ficar com os olhos saltando das órbitas?
Melhor ainda. Muito melhor ainda.
Como sou fã e tenho amig@s que também o são, aqui duas notícias deliciosamente encantadoras.
Não sei quanto a vocês, mas eu me esbaldei passeando por Londres.
<3


O Google Maps em parceria com a Warner Bros. disponibiliza no Street View como é o cenário do Beco Diagonal dentro dos estúdios de Leavesden onde foi gravado todos os filmes da saga Harry Potter.


O momento é tão mágico que não dá para não conter as lágrimas. Ver lojas conhecidas por nós Potterheads  é uma ajudinha para a imaginação fértil voar entre essa viela tão linda (e limpa!). É pouco espaço, no máximo uns 4 ou 5 cliques de ida para frente ou para trás, mas mostra com todos os detalhes as fachadas das lojas do Mr. Olivaras, as Gemialidades Wesley e muito mais!



Pena que só tem o começo da Travessa do Tranco ali do lado do Gringotes, com um comensal na entrada, e não poder ir além das escadarias lá no fundo, mas é pura magia.

 E, para melhorar ainda mais, outro presente do Google Maps é a Tardis, linda, azul e perfeita, estacionada em plena Londres. 


Os usuários que procurarem por Police Telephone Box, England (Cabine de Telefone da Polícia, na Inglaterra) noGoogle Maps serão transportados para a famosa cabine de polícia azul, que parece estar estacionada na Earl’s Court Road em Londres. Os fãs podem explorar seu interior, mas apenas o console principal, já que outros cômodos famosos, como a Piscina ou a Biblioteca não podem ser vistos.

Para conseguir entrar na TARDIS, é preciso clicar na seta dupla que está localizada em frente à cabine para ser transportado para o seu interior. A visão de 360 graus do Street View permite dar uma olhada de perto no console e seus controles.

Há algumas limitações. Os usuários que utilizam  a nova interface do Google Maps podem precisar mudar para a versão clássica do site para conseguir ver a seta dupla que leva à nave espacial.
Essa novidade do Google é mais uma das homenagens à série, que completa seu 50° aniversário em 2013 –Doctor Who é série de ficção científica mais longa de todos os tempos.

O episódio especial de aniversário da série foi ao ar no Reino Unido no dia 23 de novembro, mesmo dia em que o Doutor  foi apresentado aos Whovians (como são conhecidos os fãs do seriado) em 1963.



Um comentário:

Falar você deve. Com você, o lado rosa da força estará.